quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vasco e Corinthians



Saudações Cruzmaltinas /+/


Meu time está numa fase horrível, tenho consciência disso. Você, meu adversário deve perguntar se eu tenho vergonha disso. Não, eu não tenho, fase é fase. Eu não tenho, porque antes de pensar em criticar meu time, eu lembro de tudo que ele já me proporcionou. Lembro da sua história. Muitos me perguntam se eu não tenho vergonha de ser Vascaíno. A esses eu pergunto: vergonha de qê? De ser o primeiro clube brasileiro a aceitar negros no seu elenco? De qê sofreu contra todos os tipos de preconceito e superou todos mesmo sofrendo perseguições até hoje? De sermos os maiores da historia? De ter o melhor ataque da historia dos brasileiros? De ser o maior campeão sulamericano no remo? De ter a maior goleada dos Brasileiros? De ser o clube com maior número de títulos invicto? De ser o time com a maior goleada no clássico dos milhões, 7 a 0 sobre o Flamengo? Vergonha de ser o primeiro clube brasileiro a ser campeão Internacional Sul-Americana? De ter Pelé vestindo a camisa do Vasco e ser campeão? De ser o primeiro clube na campanha do tricampeonato brasileiro 1997? , o Vasco foi campeão sem perder nenhuma partida no Rio de Janeiro. De ser o único brasileiro a vencer uma Copa Libertadores no ano do seu centenário? De ser o time com base da Seleção na Copa América de 1989, quando o Brasil quebrou o jejum de 40 anos no torneio? De ter a história mais bonita de um clube brasileiro? De ser o último campeão carioca da Libertadores? Equipe que mais levou atletas a uma Olimpiada na história? De ter produzido os maiores artilheiros do Brasil ( Ademir Menezes, Vavá, Dinamite , Edmundo e o maior de todos ,Romário )? Por ser o primeiro clube brasileiro a montar um grande time? Por ser o Expresso da Vitória? Por ser o Gigante da Colina? Por ser o campeão da copa Mercosul de 2000 depois de uma virada histórica? De ser conhecido como o time das vitórias e titulos impossíveis? De ter a maior torcida organizada do Brasil, a Força Jovem, que hoje com 74.000 membros, supera a torcida organizada da Fiel? Por ter duas Libertadores, enquanto uns tentam a primeira, e quando chegam a final (pela primeira vez), pipocam ? Vergonha mesmo, é cair para a 3ª divisão e só conseguir subir pra 1ª porque pagaram! Vergonha é ir pra uma Libertadores, parar nas oitavas por perder de 3 x 0 com o estádio lotado, podendo perder por até 2 gols de diferença ! E o pior, no ano em qê foi campeão da Libertadores não enfrentar nenhum time argentino, pois o unico que participara, o River Plate, foi eliminado na 1ª fase! O meu time, quando foi campeão, eliminou o River ,um dos favoritos em Libertadores! Vergonha, é ter 1 campeonato brasileiro, e disputar uma Libertadores mas não conseguir sequer chegar ás oitavas de final, vergonha, é ficar 16 anos sem ganhar um titulo do Brasileirão, é chegar nas finais do Carioca e perder pro mesmo time durante dois anos seguidos. É simplismente não ter uma história como a minha pra contar.Respondi á sua pergunta? Você ainda acha que eu teria motivos pra ter vergonha em torcer pro Clube de Regatas Vasco da Gama? Você acha mesmo que eu deveria torcer pra outro time? eu só torço pra qualquer outro time quando vocês superarem a alegria que o Vasco proporciona aos seus torcedores na vitória e na derrota, nas conquistas e momentos de glória! O Vasco é INCOMPARÁVEL ! Eu sei a história do meu Clube, não sou como você oposição, apenas seguidores de outros milhões de pessoas qê não tem nada pra contar sobre o time!

Sempre ao seu lado até o fim, minha vida é você /+/

Sou Vascaíno e o sentimento não pode parar [3]

>>by Mauconx << [FODA d+ mlk (y]

Achei no profile de um menino. Tipos, não preciso falar nada né? Meu time tem história e deixo assim.

Hoje, Maraca lotado, Semi-final da Copa do Brasil, Vasco x Corinthians. Queria tanto ir, mas não vai dá, eu acho. To pensando ainda.

Tava dando um giro por ai e vi que há uma possibilidade do Juninho Pernambucano voltar a jogar no Vasco. Tipos, São Januario vai vir abaixo se ele voltar. Vai ser lindo. Ai meu deus. Não quero nem imaginar a torcida cantando a música que tem o nome dele, gente. Já fico arrepiada so de imaginar.

Enfim....Força pro time hoje e vamos que vamos, vamos sacudir o maraca e colocar os gambás no lugar deles o/

Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário