quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Minha pequena trajetória

Estava eu ouvindo uma música hoje e vi que um trecho ("Depois de tanto caminhar depois de quase desistir[...]eu lutei contra tudo eu fugi do que era seguro") dela tinha super haver com o momento. Assim, pra quem não sabe, eu ja fiz judô, jiu-jistu, kickboxer e agora estou no muay thai. Bom, o judô foi algo muito frustrante na minha vida, porque tipo, eu era pequena, minha mãe havia me colocado no ballet e eu nao queria aquilo, vi o pessoa treinando judô la embaixo e falei que queria fazer também, pois bem, minha mãe foi la e fez minha vontade, entrei para o judô. Passou um tempo, treinava sempre, mas acabei sofrendo um pequeno acidente em casa e quebrei o braço, haha, 6 meses sem poder fazer nenhuma atividade, com isso, Erica fora do judô :). ok.

O jiu-jitsu veio ja na minha adolescencia, junto com o futebol, então nem levei a serio isso de jiu-jitsu, foi uma fase bem rápida. O kick foi uma parada que eu tava até curtindo, mas um descuido meu, alias, uma grande vacilada, eu tive que parar de treinar. E o pior de tudo, eu sempre aprendi que não tinhamos que usar da força para com os nossos semelhantes. Que não treinavamos para brigar, que isso e aquilo, mas pensem comigo: eu não sou de ferro, mexeram comigo, só me defendi, mas enfim, já passou e eu aprendi a lição. Não Brigue, Lute!"
Passaram-se 2 anos do acontecido e eu voltei a treinar, escolhi outra arte, o Muay Thai. Entrei super animada, tava indo super bem, quando aconteceu uma parada comigo e que eu pensei em desistir, confesso, eu ia desistir mesmo, mas graças a deus conversei com algumas pessoas e elas me fizeram ver que não precisava desistir, que eu tinha que continuar ali com todos, porque eu gostava daquilo e de estar ali, que o muay thai estava me fazendo bem e coisa e tal. Continuei, fiz a minha graduação, foi tudo perfeito, fiquei super feliz, consegui, já passei pela primeira, agora que venham as outras.

Segue ai algumas fotos do dia da graduação.
Nas fotos estão presentes: Marlon Sandro, Flavio, José Aldo, Mestre Philip, Alex Sobreira, Jr Preto, Willian Viana, Cleyton, Bernardo e Marquinhos - Equipe TFT - Thai Team
Nas outras: eu com meu prajied, eu com um boné da Ripdorey e com o cinturão da UFC.

Bom é isso ae

2 comentários:

  1. Quando eu era pequeno, meu pai me deu luvas de boxe. Odiei o presente. Lembro que no dia ele queria que eu brincasse, né. E eu super não queria. Tinha aquele saco pra socar e tudo. Ele ficava segurando e eu socando, bem sem vontade. Aí ele falou pra eu imaginar a cara de alguém que eu odiava. Imaginei a dele. Soquei muito. Climão.

    ResponderExcluir
  2. iih, climão mesmo. só tu. eu nunca tive um desses, mas ja estou vendo p comprar um saco grande mesmo, sou dessas q se nunca tiveram o pequeno, vai logo comprar o grande. iashaishias

    ResponderExcluir