segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sistema de saúde no Brasil.

Há alguns meses eu fiz uma prova, cuja a redação tinha esse titulo. A prova era para um hospital federal e todos sabem que provas pra qualquer lugar que seja federal, municipal ou estadual, não se pode falar mal né? Mais ai é que tá. Mew, todos sabemos que a situação de qualquer hospital público é super precário, como vamos falar bem? se consultas são marcadas pra daqui a meses, senão um ano. Exames? nem pensar!

Ai eu, muito esperta, não ia falar mal, mas nao consegui, falei muito mal. Mas o post não é sobre minha prova e sim sobre "doenças" e hospitais públicos.

Vamos aos fatos:
Assim, algumas pessoas sabem que minha familia está vivendo um grande dilema em relação a doenças. Eu, muito fechava em relação a isso, quase não falo com ninguém sobre. Eu não gosto de falar sobre e as vezes fico tão cheia disso, que acabo estourando, mas enfim.

Graças a deus, minha familia tem plano de saude e não precisamos enfrentar essas filas ai de esperas. Os exames que pedem, conseguimos fazer sempre no dia seguinte e os resultados já vão na hora para o médico, temos muito que agradecer por ter essa oportunidade mas e quem não tem?

Ai é que tá. Não vou citar nomes e sim suas situações. Uma amiga minha veio conversar comigo esses dias e disse que a avó está doente, eu não sabia e perguntei o que era. Assim, não é nada bom e tipos, a senhora preciso de tratamento, quando arrumam um hospital pra ela ficar internada, os médicos falam que não é nada grave? como assim não é nada grave? Então ficar ter cirrose hepatica é normal? Super simples? Hello, não é possivel. Ficar jogando a senhora pra lá e pra cá, pode né? Que descaso, que desumano, que falta de respeito. Todo mundo paga os impostos e quando precisa de algo do governo, não pode usar, não pode ficar. Como faz? Agora estão correndo para que ver se conseguem uma vaga no hospital universitário aqui do estado. Agora vamos rezar pra ver o que vai se resolver.

Tem mais coisas para falar sobre esse tema, mas sei lá, só sei que andei conversando com umas outras amigas de vários lugares e em todos os lugares acontece a mesma coisa. A verdade é que não querem saber de nada, só querem o salário no bolso. #ahfalei

É isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário